Portfolio Vinhos
Siga-nos em:   Facebook       RSS  RSS
A Empresa              Notícias       Eventos       Contactos
 
opções avançadas +

Notícias

Voltar   Voltar

Portfolio Vinhos amplia a sua oferta com os vinhos da Quinta da Alameda



A Quinta da Alameda é o mais recente produtor distribuído pela Portfolio Vinhos em Portugal.

A Quinta da Alameda está localizada no coração do mais reputado "terroir" do Dão, sobranceira à vila histórica de Santar.
Desde 2012, altura em que a Quinta da Alameda foi adquirida por Luís Abrantes e pela sua família, que o objetivo passa por devolver à Alameda o fulgor de outrora, posicionando-a no topo dos grandes vinhos clássicos do Dão.

A Alameda é o cenário de uma paisagem com um genius loci e identidade muito próprias que se centra na valorização da biodiversidade e no uso de práticas sustentáveis que salvaguardem a preservação e a natureza dos ecossistemas.
Possui cerca de 24 hectares, dos quais 15 de vinha, os talhões de videiras estão rodeados de uma imponente floresta autóctone, onde uma enorme diversidade de flora e fauna se desenvolve em perfeita harmonia, salvaguardada pelas mais exigentes práticas ambientais.

Situada a mais de 400 metros de altitude, beneficiando de noites frescas durante a fase de maturação das uvas, a vinha da Alameda encontra-se em solos de base granítica e disposta em diversas colinas suaves viradas a norte e poente.
Como principais variedades plantadas, encontramos Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Encruzado, Uva-Cão e Arinto, bem como, uma parcela de 1 hectare de vinha antiga com várias castas misturadas. Como curiosidade, existe ainda meio hectare de Pinot Noir.

Vinhos disponíveis na Portfolio para comercialização: Alameda de Santar Parcelas Tinto e Alameda de Santar Tinto

 

 

 

 




Galeria de Fotos



A Empresa              Notícias       Eventos       Contactos
 
Siga-nos em:   Facebook       RSS  RSS
© Copyright 2011 . Todos os direitos reservados. Política de privacidade. Resolução Alternativa de Litígios. Livro de Reclamações. M&A Digital