Portfolio Vinhos
Siga-nos em:   Facebook       RSS  RSS
A Empresa              Notícias       Eventos       Contactos
 
opções avançadas +

Notícias

Voltar   Voltar

Portfolio Vinhos assegura a representação exclusiva de espumantes Vértice



É com grande entusiasmo e satisfação que anunciamos que a Portfolio Vinhos, distribuidora nacional da Symington Family Estates, passou a assegurar a distribuição exclusiva dos vinhos espumantes Vértice, em Portugal.

É nos inícios dos anos 80 que se inicia a história das Caves Transmontanas, produtora dos espumantes Vértice. Uma história marcada pela visão dos seus fundadores - João Carvalho Maia e Jack Davies que identificaram no Douro, condições propícias à produção vinhos espumantes de elevada qualidade para lá do tradicional vinho do Porto. Foram vários os anos de estudo minucioso da região demarcada mais antiga do mundo, no que diz respeito à localização, exposição solar, altitude, solo e castas até encontrar a "fórmula perfeita" para produção dos espumantes Vértice.

Das elevadas encostas do Cima Corgo (altitude superior a 550 metros) nascem as uvas que vão dar origem aos vinhos base dos espumantes Vértice. Esta altitude permite, segundo Celso Pereira, enólogo das Caves Transmontanas e figura central da casa, reunir as características essenciais para que as uvas ofereçam o perfil adequado à espumantização (grau alcoólico a rondar os 10,5 - 11 graus, uvas com pH muito baixo e uma acidez total expressa em ácido tartárico na casa dos 9 a 10 gramas/litro), proporcionando, ao mesmo tempo, grande capacidade de envelhecimento, mineralidade e acidez elevada. A sua elaboração, segundo o Método Clássico, permite obter um vinho de bolha muito fina e persistente que liberta um aroma fresco e profundo, sempre delicado e elegante.

Ano após ano, Vértice apresenta-se ao consumidor com uma consistência de qualidade irrepreensível, numa gama composta por sete referências: Vértice Cuvée, Vértice Rosé, Vértice Millésime, Vértice Gouveio, Vértice Pinot Noir, Vértice Chardonnay (Magnum), e Vértice RD.

Em 2022, inicia-se um novo capítulo na história das Caves Transmontanas: a Família Symington anuncia a compra de 50% do seu capital no seguimento do, há muito, identificado "elevado potencial de valorização e de ganho reputacional".

A representação exclusiva deste espumante, marca de referência entre os espumantes portugueses, vem assim ampliar e enriquecer a oferta da Portfolio Vinhos na categoria de espumantes, reforçando a sua oferta nos estratégicos segmentos premium e super premium, em Portugal.

 

 






A Empresa              Notícias       Eventos       Contactos
 
Siga-nos em:   Facebook       RSS  RSS
© Copyright 2011 . Todos os direitos reservados. Política de privacidade. Resolução Alternativa de Litígios. Livro de Reclamações. M&A Digital