Catálogo > Vinhos do Porto > QUINTA DO VESUVIO Vintage (cxa.ind.madeira)

Características

Referência: Symington Family Estates
País de origem: Portugal
Ano: 2008
Região: Douro
Características:

Notas de Prova
As produções extremamente baixas da Quinta do Vesúvio produziram um vinho com uma riqueza e concentração sem precedentes e uma cor púrpura intensa. A selecção dos mais finos frutos de Touriga Nacional e Touriga Franca produziu um vinho que combina aromas florais de eucalipto e esteva. O vinho apresenta aromas intensos de frutos muito maduros e groselhas.

A combinação de todos os elementos fundamentais neste vinho: aroma, sabor, concentração e o seu espantosamente longo final, proporcionar-lhe-ão grande longevidade e um potencial de envelhecimento que apenas pode ser observado nos melhores vinhos.


O Quinta do Vesúvio Porto Vintage 2007 tem a particularidade de ter sido o primeiro Porto Vintage da Quinta a ser pisado por todos os membros da família Symington. Esta pisa teve lugar na noite do dia 5 de Outubro, quando um dos membros da família celebrou o seu aniversário na Quinta, altura em que a Touriga Franca estava a ser pisada. Não temos a certeza do número exacto, mas todos os membros da família, no activo ou reformados, estiveram presentes com as respectivas famílias e, no total, estiveram presentes mais de 20 Symingtons acompanhados dos seus amigos. A esta grande equipa familiar deve ser adicionada a equipa de pisa normal, constituída por 50 elementos.

Capacidade: 0,75

Todos


Mais produtos desta região Mais produtos deste produtor Outras colheitas deste produto Voltar