Fundada em 1952 pelo Major-General Sir Guy Salisbury-Jones, a Hambledon Vineyard orgulha-se de uma longa e rica herança de inovação na vinificação inglesa sendo esta a vinha "comercial" mais antiga do pais.
Nos dias de hoje, a Hambledon Vineyard, sob a nova liderança da Symington Family Estates e da Berry Bros. & Rudd, tem mais de 80 hectares de vinha e a única adega de última geração do Reino Unido, alimentada por gravidade.
Localizada em Hampshire – terroir ideal para vinhos espumantes devido ao clima fresco perfeito para as castas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier – reune condições geológicas semelhantes às melhores regiões de Champagne: o calcário sobre o qual cultivam as suas vinhas formou-se no leito marinho da Bacia de Paris há cerca de 65 milhões de anos.
Esse mesmo calcário, com o mesmo teor de belemnite, encontra-se nas melhores zonas de Chardonnay das Côtes des Blancs em Champagne, e é considerado um factor-chave na qualidade dos vinhos.
Hambledon acredita que existem dois elementos cruciais para produzir vinhos espumantes incríveis: utilizar a melhor matéria-prima possível e trabalhar com a melhor enologia.
Hervé Jestin, do lado esquerdo da foto, Head Winemaker da Hambledon supervisionou a produção de mais de 200 milhões de garrafas de champanhe e espumante ao longo da sua carreira e foi chefe de caves no Champagne Duval Leroy durante mais de 20 anos. Hervé foi originalmente recomendado por Hubert de Billy, director da Pol Roger, e é amplamente considerado um dos melhores enólogos da região de Champagnes.
No lado direito da foto, Felix Gabillet, o enólogo residente da Hambledon desde 2015. Felix foi formado pela Universidade Changins, na Suíça e gere diariamente a adega sob o olhar atento de Hervé. Hervé continua presente para orientar todas as etapas cruciais, como prensagem, fermentação, engarrafamento entre outros.