Em 1880, Joseph Drouhin, oriundo da região de Chablis, instala-se em Beaune com o intuito de produzir vinhos de alta qualidade com o seu nome. O seu filho Maurice, seguiu os seus passos comprando terrenos em algumas regiões demarcadas excecionais tais como Clos des Mouches e Clos de Vougeot. A partir de 1957, Robert Drouhin, filho de Maurice, expandiu a maison adquirindo vinhas na Côte de Nuits e Chablis, com grande potencial para a produção de excelentes vinhos, sendo que foi o primeiro produtor na Borgonha, a produzir vinhos biodinâmicos, o que na época causou muita estranheza entre os demais produtores.
Atualmente, a maison é gerida pela 4ª geração - Philippe, Véronique, Laurent, e Frédéric - filhos de Robert Drouhin conservando os valores da empresa e a busca constante pela qualidade, para o prazer de todos aqueles que apreciam a elegância natural do vinho.
Com 80 hectares de terras, a maison Joseph Drouhin está entre os maiores produtores da região, chegando a produzir até 3 milhões de garrafas nos melhores anos, sendo que 70% de seus vinhos são Premier Cru e Grand Cru.
A família Drouhin pertence à Primum Familiae Vini (PFV) - uma associação muito exclusiva de algumas das mais prestigiadas famílias produtoras das melhores regiões vitivinícolas do mundo - e que promove os valores das grandes famílias do vinho.